CrossKnowledge TV

Itaguaí Construções Navais

“A CrossKnowledge tem sido uma parceira bastante atuante e tem nos ajudado muito a obter melhores resultados.”

– Ticiana Leon, Gerente de Conhecimento e Inovação na Itaguaí Construções Navais.

Veja o depoimento de Ticiana Leon, Gerente de Conhecimento e Inovação da Itaguaí Construções Navais (ICN), e descubra como a ICN conseguiu multiplicar conhecimentos para construir submarinos.

A Itaguaí Construções Navais (ICN) surgiu para atender uma demanda nada simples: construir submarinos para a Marinha do Brasil. Criada em 2009 para atender o PROSUB, Programa de Desenvolvimento de Submarinos do Brasil, a Itaguaí Construções Navais é fruto da parceria entre a Odebrecht e a DCNS, uma empresa francesa do setor de defesa marítima e construção de embarcações militares. Hoje, a jovem companhia conta com 1.300 funcionários.

O desafio do ICN era claro: transferir conhecimento da França para o Brasil para a construção de submarino e acelerar esse processo. Com a plataforma de publicação de conteúdos digitais da CrossKnowledge, o ICN multiplicou conhecimentos e alcançou resultados bastante expressivos: a empresa não só reduziu o tempo de aquisição de conhecimentos em 72%, como também aumentou a produtividade em 15%.

Dê mais um passo
para sua transformação