10 Dicas para aumentar o engajamento do aluno

Os benefícios da educação digital estão comprovados e diferentes tecnologias já estão sendo usadas em larga escala. No entanto, pouca interação e engajamento ainda é a realidade de muitas empresas. De onde vem esse problema? Parece que muitos já encontraram: a motivação do aluno. Este guia apresenta dez dicas úteis para você aumentar o engajamento do seu treinamento on-line.

Download

A questão da motivação do aluno desempenha um papel fundamental em qualquer programa de treinamento. Sem motivação, o aprendizado é impossível. Isso se aplica a práticas de treinamento em geral, portanto não restam dúvidas de que é igualmente relevante para o ensino a distância e, em particular, para conteúdos on-line, que tem sido criticado por não conseguir despertar o interesse do aluno. As organizações procuram resolver isso investindo pesado na melhoria da qualidade e da interatividade do conteúdo on-line. Embora seja uma condição necessária, está longe de ser a única suficiente.

Dê mais um passo
para sua transformação