Learning for Business: Indústrias Farmacêutica e Química

Como em muitos outros setores, a inovação digital afetou profundamente a indústria farmacêutica e provocou grandes mudanças no trabalho de todos os profissionais envolvidos.

Hoje, essa indústria precisa lidar com o fenômeno da “saúde inteligente” e das inúmeras start-ups que surgiram nesse movimento. Além das grandes, como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft, essas novas empresas representam uma concorrência intensa para laboratórios importantes, que agora precisam fazer parcerias, desenvolver novas abordagens e repensar o que estão oferecendo (incluindo sua cultura corporativa), a fim de se adaptarem às novas exigências de mercado.

Entretanto, a era digital tem muitas outras consequências. Os fabricantes de medicamentos, por exemplo, precisam ser mais transparentes. Há muito ficou para trás o tempo em que os laboratórios eram os únicos a determinar as características e os preços dos seus produtos. Em 2016, os resultados de exames clínicos estão disponíveis online, e qualquer um pode verificar a eficácia de um determinado tratamento. As instituições de pagamento, os órgãos reguladores e as associações de pacientes estão mais bem informados e desempenham um papel decisivo na avaliação qualitativa dos medicamentos. Hoje a indústria precisa responder pelo que faz, sem mencionar o fato de que os modelos econômicos (como produzir mais rápido e mais barato) passaram a ser uma preocupação central nas empresas desse setor.

Forçadas a se adaptar e a promover mudanças, essas empresas estão fazendo amplo uso do treinamento digital para fomentar inovação dentro das equipes e melhorar a eficácia organizacional e o desempenho nas vendas, além de garantir conformidade com as exigências de regulamentação em constante mudança. Nesse novo contexto, a educação digital surge como um inestimável fator de sucesso para o desenvolvimento.

Descubra, com esse guia, como a educação digital está ajudando na transformação da indústria farmacêutica.

Dê mais um passo
para sua transformação