5 Dicas para aprimorar o ROI das suas soluções de Educação a Distância

Não importa qual seja sua solução de e-learning, no final você terá que demonstrar qual foi o retorno sobre suas escolhas de investimento. Este guia, escrito em colaboração com Jack Phillips, vai ajudá-lo(a) a mensurar de forma mais holística a eficácia dos seus programas de e-learning ao adotar um número de soluções para melhorar o ROI.

Download

A tecnologia pode tornar a educação corporativa acessível, fácil e conveniente. Conforme programas de educação a  distância se tornam cada vez mais populares, empresas descobriram que a educação motivada pela tecnologia pode ser uma ferramenta crítica para comunicar novas informações e regulamentos para colaboradores remotos, e para auxiliar negócios com crescimento significativo a capacitar rapidamente seus colaboradores, mantendo-os atualizados.

Muitos executivos presumem que o e-learning irá resultar em ganhos tangíveis para o negócio, tais como melhoras na produtividade, práticas mais consistentes, redução de custos e economia de tempo. O problema é que esses benefícios às vezes falham em se materializar. Para tornar as coisas piores, muitas empresas não possuem uma estrutura para mensurar os efeitos da educação na qual investem.

O retorno sobre investimento para educação a distância não precisa ser um mistério. A mensuração adequada do retorno sobre investimento (ROI) fornece uma resposta para a pergunta: para cada um real investido em educação a distância, quanto se obtém de retorno depois que o investimento foi recuperado?

Essa equação bem conhecida, no entanto, não captura todos os potenciais benefícios e nuances dos programas de e-learning. Para ser significativo, o ROI precisa considerar outras medidas de desempenho. Jack Phillips, presidente do ROI Institute, desenvolveu uma metodologia com 5 níveis para medir o ROI.

Dê mais um passo
para sua transformação