Selecione uma língua
  • Español
  • janeiro 2017

Criar uma empresa ágil, com Christopher Worley

As empresas do século 21 já não devem apenas aceitar a mudança, mas ser construídas para mudar.

Christopher Worley mostra como as organizações podem fazer isso, para que possam durar e ter sucesso na economia global de hoje. Ele argumenta que as organizações precisam ser concebidas de forma que estimulem e facilitem a mudança e agilidade. Este programa centra-se em práticas que as organizações podem adotar para serem capazes de alcançar este objetivo. Organizações que promovem a mudança contínua e rápida estão intimamente ligadas aos seus ambientes e, portanto, melhor equipadas para ter sucesso.

Veja um dos vídeos da coleção:

Christopher G. Worley é professor de Estratégia e Empreendedorismo e diretor estratégico do Centro de Liderança para Eficácia Organizacional (Center of Leadership and Organization Effectiveness – CLEO) da NEOMA Escola de Negócios, na França. Worley é coautor do livro Built to Change: How to Achieve Sustained Organizational Effectiveness.

Saiba mais sobre Chris Worley

Conheça os títulos disponíveis:

A cultura bebe estratégia no café da manhã
    Saber o que a sua empresa representa é um indicador determinante da sua capacidade de mudar e progredir ao longo do tempo. Neste vídeo, Chris Worley explica como é importante que a sua empresa esteja alinhada com sua cultura e identidade.

Empresas ágeis não são perfeitas
    Pode parecer um paradoxo, mas o fato de não serem perfeitas é exatamente o que as tornam interessantes. A partir de um estudo de caso sobre a Nokia, Chris Worley demonstra a ideia de que, em vez de se estigmatizarem, as empresas deveriam lidar com os erros como oportunidades de aprendizado.

Pensar adiante, imaginar adiante
    Empresas que pensam sobre possíveis acontecimentos no futuro estarão mais preparadas para enfrentar essas situações, caso elas aconteçam. Neste vídeo, Chris Worley ajuda a compreender a importância da prevenção na estrutura organizacional.

Promover a agilidade na empresa
    O que você pode fazer para ajudar sua empresa a ser mais ágil? Chris Worley fornece dicas sobre como questionar o estado em que as coisas estão e posicionar-se como líder de mudança na sua empresa.

Estruturas de trabalho sustentáveis: descartar a descrição de cargos
    Como o trabalho é designado na sua empresa? Usando a Nike como exemplo, Chris Worley explica que empresas ágeis designam o trabalho em atividades, e não cargos.

Quem está direcionando?
    Quando o conselho diretor de uma empresa é constituído, em sua maior parte, por acionistas, a empresa tende a focar em questões financeiras. Neste vídeo, Chris Worley explica que se você quer se concentrar em outros resultados, é essencial que o conselho seja composto por uma gama de pessoas igualmente ampla.

Design flexível: maximizando a área de superfície
    Quantos colaboradores da sua empresa são responsáveis por terem contato com o ambiente externo? Neste vídeo, Chris Worley demonstra que uma das melhores formas de aumentar a habilidade de se adaptar da sua empresa é ter mais colaboradores envolvidos com acontecimentos fora do ambiente empresarial.

Não existe sustentabilidade sem agilidade
    Chris Worley ajuda a entender que, em um mundo em constante mudança, a ideia de ser sustentável em algo – seja no desempenho, na inovação, no uso de carbono – requer mudança e adaptação da empresa.

Agilidade e pensamento estratégico
    A sua empresa está organizada e estruturada para encontrar e processar novas ideias de produtos e serviços, não apenas uma vez, mas rotineiramente? Quais as práticas de compartilhamento de informações a sua empresa?  Elas são usadas de forma correta? Chris Worley incentiva a pensar sobre quais tipos de mudanças são necessárias em seus sistemas para que a sua empresa seja mais adaptável.

Nós queremos ser igual ao Google
    Se você quer um desempenho como o do Google – inovação, rentabilidade, prestígio – então você precisa começar a pensar diferente em vez de tentar imitar uma empresa que não é igual a sua. Os conselhos de Chris Worley irão lhe ajudar a entender que se você quer ser eficiente, é necessário focar no que é diferente, único ou especial na sua empresa.

A gestão da mudança, como a conhecemos, não existe mais
    Neste vídeo, Chris Worley destaca a importância de aceitar a mudança como uma rotina interminável, que precisa ser praticada e aprendida.

O que é agilidade?
    O que a sua empresa desempenha bem e o que ela precisa desenvolver?<br>Neste vídeo, Chris Worley explica o conceito de agilidade: a capacidade de realizar mudanças no momento certo, eficientemente e de maneira sustentável, quando o ambiente solicitar.

Por que sustentabilidade eficaz e por que agora?
    O mundo está exigindo cada vez mais das empresas. Ser financeiramente sustentável não é mais o suficiente. Chris Worley explica que as empresas não têm escolha: precisam adotar o tripé da sustentabilidade – pessoas, planeta e lucro.