janeiro 2017

Criar uma empresa ágil, com Christopher Worley

As empresas do século 21 já não devem apenas aceitar a mudança, mas ser construídas para mudar.

Christopher Worley mostra como as organizações podem fazer isso, para que possam durar e ter sucesso na economia global de hoje. Ele argumenta que as organizações precisam ser concebidas de forma que estimulem e facilitem a mudança e agilidade. Este programa centra-se em práticas que as organizações podem adotar para serem capazes de alcançar este objetivo. Organizações que promovem a mudança contínua e rápida estão intimamente ligadas aos seus ambientes e, portanto, melhor equipadas para ter sucesso.

Veja um dos vídeos da coleção:

Christopher G. Worley é professor de Estratégia e Empreendedorismo e diretor estratégico do Centro de Liderança para Eficácia Organizacional (Center of Leadership and Organization Effectiveness – CLEO) da NEOMA Escola de Negócios, na França. Worley é coautor do livro Built to Change: How to Achieve Sustained Organizational Effectiveness.

Saiba mais sobre Chris Worley

Conheça os títulos disponíveis:

Videocast 1: A cultura bebe estratégia no café da manhã
Saber o que a sua empresa representa é um indicador determinante da sua capacidade de mudar e progredir ao longo do tempo. Neste vídeo, Chris Worley explica como é importante que a sua empresa esteja alinhada com sua cultura e identidade.

Videocast 2: Empresas ágeis não são perfeitas
Pode parecer um paradoxo, mas o fato de não serem perfeitas é exatamente o que as tornam interessantes. A partir de um estudo de caso sobre a Nokia, Chris Worley demonstra a ideia de que, em vez de se estigmatizarem, as empresas deveriam lidar com os erros como oportunidades de aprendizado.

Videocast 3: Pensar adiante, imaginar adiante
Empresas que pensam sobre possíveis acontecimentos no futuro estarão mais preparadas para enfrentar essas situações, caso elas aconteçam. Neste vídeo, Chris Worley ajuda a compreender a importância da prevenção na estrutura organizacional.

Videocast 4: Promover a agilidade na empresa
O que você pode fazer para ajudar sua empresa a ser mais ágil? Chris Worley fornece dicas sobre como questionar o estado em que as coisas estão e posicionar-se como líder de mudança na sua empresa.

Videocast 5: Estruturas de trabalho sustentáveis: descartar a descrição de cargos
Como o trabalho é designado na sua empresa? Usando a Nike como exemplo, Chris Worley explica que empresas ágeis designam o trabalho em atividades, e não cargos.

Videocast 6: Quem está direcionando?
Quando o conselho diretor de uma empresa é constituído, em sua maior parte, por acionistas, a empresa tende a focar em questões financeiras. Neste vídeo, Chris Worley explica que se você quer se concentrar em outros resultados, é essencial que o conselho seja composto por uma gama de pessoas igualmente ampla.

Videocast 7: Design flexível: maximizando a área de superfície
Quantos colaboradores da sua empresa são responsáveis por terem contato com o ambiente externo? Neste vídeo, Chris Worley demonstra que uma das melhores formas de aumentar a habilidade de se adaptar da sua empresa é ter mais colaboradores envolvidos com acontecimentos fora do ambiente empresarial.

Videocast 8: Não existe sustentabilidade sem agilidade
Chris Worley ajuda a entender que, em um mundo em constante mudança, a ideia de ser sustentável em algo – seja no desempenho, na inovação, no uso de carbono – requer mudança e adaptação da empresa.

Videocast 9: Agilidade e pensamento estratégico
A sua empresa está organizada e estruturada para encontrar e processar novas ideias de produtos e serviços, não apenas uma vez, mas rotineiramente? Quais as práticas de compartilhamento de informações a sua empresa?  Elas são usadas de forma correta? Chris Worley incentiva a pensar sobre quais tipos de mudanças são necessárias em seus sistemas para que a sua empresa seja mais adaptável.

Videocast 10: Nós queremos ser igual ao Google
Se você quer um desempenho como o do Google – inovação, rentabilidade, prestígio – então você precisa começar a pensar diferente em vez de tentar imitar uma empresa que não é igual a sua. Os conselhos de Chris Worley irão lhe ajudar a entender que se você quer ser eficiente, é necessário focar no que é diferente, único ou especial na sua empresa.

Videocast 11: A gestão da mudança, como a conhecemos, não existe mais
Neste vídeo, Chris Worley destaca a importância de aceitar a mudança como uma rotina interminável, que precisa ser praticada e aprendida.

Videocast 12: O que é agilidade?
O que a sua empresa desempenha bem e o que ela precisa desenvolver?<br>Neste vídeo, Chris Worley explica o conceito de agilidade: a capacidade de realizar mudanças no momento certo, eficientemente e de maneira sustentável, quando o ambiente solicitar.

Videocast 13: Por que sustentabilidade eficaz e por que agora?
O mundo está exigindo cada vez mais das empresas. Ser financeiramente sustentável não é mais o suficiente. Chris Worley explica que as empresas não têm escolha: precisam adotar o tripé da sustentabilidade – pessoas, planeta e lucro.