Solução

“Aprender a aprender na era digital” com Amber Dailey-Hebert

Publicado em

Uma nova série de videocasts sobre “Aprender a aprender na era digital” com Amber Dailey-Hebert

Os profissionais à frente dos treinamentos nas organizações e os alunos desses treinamentos estão realmente aproveitando todo o potencial da aprendizagem na era digital? É fato que a era digital mudou a forma como pessoas e equipes adquirem novas competências. Mas será que as pessoas têm a habilidade de aprender a aprender numa era diferente e nova? Quais são as regras e melhores práticas que as empresas podem utilizar para transformar a sua cultura e promover seus talentos?

Essa nova coleção é direcionada tanto para quem cria os treinamentos quanto para os próprios alunos, tendo como objetivo responder vários questionamentos que as empresas enfrentam atualmente.

Confira os títulos desse programa:

Prepare-se hoje para os trabalhos do futuro

Não existe mais estabilidade de emprego. Nesse vídeo, Amber Dailey destaca a importância de constantemente buscar novas maneiras de ir além da sua zona de conforto e aprender novas habilidades e competências, para que você se destaque das outras pessoas.

Aprendizado contínuo para alcançar agilidade

O aprendizado contínuo cria a capacidade de se ter mais agilidade. Nesse vídeo, AmberDailey explica que o aprendizado é a verdadeira vantagem competitiva para continuar um candidato de referência nos tempos atuais.

Aproveitar o potencial do aprendizado informal

Quando pensamos em aprendizado, normalmente imaginamos salas de aula tradicionais de ensino formal ou treinamento. Nesse vídeo, Amber Dailey discute que uma das melhores estratégias para melhorar o seu próprio aprendizado é reconhecer que as oportunidades estão presentes em todos os lugares, especialmente nos ambientes sociais informais.

A importância de um ambiente seguro de aprendizado

Nos tempos atuais, as empresas precisam ser ágeis, inovadoras e adaptáveis. A chave para alcançar isto é se tornar uma empresa que aprende. Amber Dailey fornece algumas dicas sobre como se tornar uma.

O aprendizado é um ciclo de melhoria contínua

Algumas pessoas se superam em tudo o que fazem, e parecem ter uma incrível capacidade de aprendizado contínuo. Como elas fazem isso? Como elas desenvolvem os seus conhecimentos? Amber Dailey fornece algumas dicas e sugestões para melhorar o seu próprio aprendizado contínuo.

Inovar significa aceitar as falhas

Inovação. É uma das habilidades mais procuradas pelas empresas. Mas como se consegue isso? Como você melhora com o aprendizado? Amber Dailey explica que, para inovar, é necessário assumir riscos e entender que as falhas fazem parte do processo de aprendizado.

Busque o feedback crítico para o autodesenvolvimento

A maior armadilha para se superar no desenvolvimento profissional é ligar o piloto automático e permanecer em sua zona de conforto. Amber Dailey lhe dá dicas para evitar este risco e para o desenvolvimento profissional significativo.

O Modelo Mental Compartilhado para o alto desempenho em equipe

Por que algumas equipes são melhores do que outras? Amber Dailey apresenta suas ideias sobre como o aprendizado pode ser uma solução para garantir o forte desempenho de uma equipe.

Fique alerta para o “fardo do conhecimento”

Você sabia que a sua experiência pode criar uma desconexão entre você e novatos? Amber Dailey mostra algumas estratégias para ajudá-lo (a) a superar o “fardo do conhecimento”.

Informação versus treinamento na era digital

O aprendizado digital traz muitas oportunidades, mas também desafios. Amber Dailey fornece dicas para garantir que o aprendizado digital melhore o desempenho da sua força de trabalho.

Variedade geracional resulta em mais oportunidades para crescer

No final de 2015, 33% das pessoas que estavam trabalhando se aposentaram. Estas estatísticas são um alerta para muitas empresas. Amber Dailey explica como lidar com o aprendizado em um ambiente multigeracional.

Aprender com o erro é um aprendizado que fica

Só quem ousa falhar grandemente pode alcançar a grandeza

Robert F. Kennedy

Cometer erros é indispensável para o aprendizado. Mas como garantir que você compreende todo o potencial de aprender com as falhas?

Amber Dailey-Hebert já trabalhou nos Estados Unidos, e também em outros países, em programas de ensino superior focados em alunos adultos, em educação e treinamentos à distância, e em projetos financiados por subsídios que atendem profissionais. Com doutorado da Universidade Cornell, ela leciona cursos online, tradicionais e rápidos na Pós-graduação de Estudos Profissionais da instituição, com foco na doutrina crítica para a mudança social.